MD Codes

Trata-se de uma técnica de rejuvenescimento facial utilizada para a suavização de sulcos, rugas, cicatrizes e para projeção de determinadas áreas. A substância mais utilizada é o ácido hialurônico. O preenchimento facial pode ser realizado na região popularmente conhecida como bigode chinês (canto do nariz ao canto da boca - região nasogeniana). Além disso, pode ser utilizado para correção de cicatrizes de acne, reposição de volume em áreas da face que sofreram perda de sustentação por conta do envelhecimento, contorno e volume dos lábios, tratamento de olheiras e contorno mandibular.

Além do preenchimento de ácido hialurônico, destaca-se a utilização da gordura do próprio paciente, obtida através de uma pequena lipoaspiração, com a finalidade de preenchimento, sendo importante também na promoção do rejuvenescimento facial.

O que esperar?

A substância é aplicada na região através de injeções, a fim de repor o volume da área tratada, melhorar seus contornos e formas.  A aplicação é feita sob anestesia tópica com creme anestésico e é usado dispositivo vibratório que melhora a sensibilidade a dor.

O resultado já pode ser notado imediatamente após a aplicação, o local fica levemente inchado logo após o término do procedimento. Nos próximos dias é esperado um inchaço maior da área de aplicação e por vezes, equimoses (manchas roxas)e discreto dolorimento local, que apresentam resolução após cerca de 2 a 3 semanas.

Informações Importantes

Depois da aplicação, é essencial não massagear a região tratada por, pelo menos, dois dias, além de não realizar exercícios físicos que demandem grandes esforços durante os dois primeiros dias, não se expor ao sol e realizar fotoproteção adequada.

agende sua consulta