Abdominoplastia HD

Qual é o objetivo da lipoabdominoplastia?

 A lipoabdominoplastia tem como objetivo melhorar o contorno abdominal em 3 aspectos: excessos de gordura, a flacidez de pele e a flacidez muscular. O excesso de gordura é retirado pela lipoaspiração de abdômen e flancos e em conjunto com a flacidez de pele especialmente localizados abaixo do umbigo.

A diástase (afastamento) dos músculos retos abdominais é comum estar presente após gestações e variações de peso. A reaproximação desses músculos promove maior retificação da região anterior do abdome e afina mais a região da cintura.

Para realização dessa cirurgia, uma cicatriz é necessária na região acima do púbis que é possível escondê-las nas vestes intimas, sua extensão é variável e depende do excesso de pele de cada paciente, sendo isso explicado na consulta pré-operatória. Dentro do umbigo ficará também posicionada uma cicatriz.

É utilizado cola cirúrgica?

 Sim, utilizamos cola cirúrgica para facilitar os cuidados no pós operatório, dispensando a necessidade de curativos diários no local.

Qual a diferença entre Abdominoplastia e Lipoabominoplastia?

 Na abdominoplastia é retirado o excedente de pele e gordura localizados na região abaixo do umbigo e realizado a aproximação do músculo reto abdominal. Na lipoabdominoplastia, além de tratar todos os itens da abdominoplastia, é realizado também a lipoaspiração do abdômen e flancos com a intenção de destacar ainda mais a cintura e o contorno corporal.

Qual a diferença entre Lipoabdominoplastia e Lipoabdominoplastia HD ou Alta Definição?

 Na Lipoabdominoplastia HD, além de tratar o excedente de pele e gordura, a lipoaspiração é realizada com uma visão tridimensional e detalhada "respeitando" as linhas dos contornos musculares  de maneira a proporcionar um contorno corporal mais harmonioso.    

agende sua consulta